sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Novidades na Biblioteca


SANTOS, José Rodrigues dos – A Mão do Diabo; Gradiva, 2012
STEEL, Danielle– Segredos; Bertrand, 2011
TREVISAN, Lauro – A Chave do Maior Segredo do Mundo; Dinalivro, 2008
DEGENERES, Ellen – A Sério… Estou a Brincar; Presença, 2012
PEPETELA O Terrorista de Berkeley, Califórnia; Dom Quixote, 2007
MOTA, António; CASTRO, Rui – Se eu fosse muito pequenino; Gailivro, 2006
ALMEIDA, Clara de  Tarot Kármico; Vogais & Co., 2010
OLIVEIRA, Daniel – Alta Definição: O que dizem os teus olhos; Guerra e Paz, 2012 
CUNHA, Carlos – O Nascimento da Literatura Portuguesa; Nova Educação, 2008
TOLLE, Eckhart – A Prática do Poder do Agora; Pergaminho, 2002
GUEDES, Fernando – Livreiros Portugueses do Delfinado em Portugal no séc. XVIII; Presença, 2012
BRENIFIER, Oscar; MEURISSE, Catherine – O que é a Felicidade?; Dinalivro, 2008
BRENIFIER, Oscar; COURGEON, Rémi – O que são a Beleza e a Arte?; Dinalivro, 2008
JACOBS, E. P. – O Mistério da Grande Piâmide; Record,
FRANQUINGaston 4; Asa, 2010

Leituras do mês

Autor: José Rodrigues dos Santos
Título: A mão do diabo
Editora: Gradiva
Páginas: 589
ISBN: 978-989-616-494-2
Sinopse: A crise atingiu Tomás Noronha. Devido às medidas de austeridade, o historiador é despedido da faculdade e tem de se candidatar ao subsídio de desemprego. À porta do centro de emprego, Tomás é interpelado por um velho amigo do liceu perseguido por desconhecidos.
O fugitivo escondeu um DVD escaldante que compromete os responsáveis pela crise, mas para o encontrar Tomás terá de decifrar um criptograma enigmático.
O Tribunal Penal Internacional instaurou um processo aos autores da crise por crimes contra a humanidade. Para que este processo seja bem-sucedido, e apesar da perseguição implacável montada por um bando de assassinos, é imperativo que Tomás decifre o criptograma e localize o DVD com o mais perigoso segredo do mundo.

A verdade oculta sobre a crise.

Numa aventura vertiginosa que nos transporta ao coração mais tenebroso da alta política e finança, José Rodrigues dos Santos volta a impor-se como o grande mestre do mistério. Além de ser um romance de cortar o fôlego, A Mão do Diabo divulga informação verdadeira e revela-se um precioso guia para entender a crise, conhecer os seus autores e compreender o que nos reserva o futuro.



Autor: Danielle Steel
Título: Segredos
Editora: Bertrand Editora

Páginas: 319
ISBN: 978-972-25-2323-3

Sinopse: Na qualidade de estrelas do pequeno ecrã, estes homens e mulheres partilham os seus segredos com milhares de fãs. Mas longe das câmaras, são pessoas comuns, com os seus lares e os seus sonhos, com paixões e desgostos, todos eles bem reais… A série em que participam prometeu-lhes a oportunidade de uma vida, mas para isso têm de estar dispostos a pagar o preço. E cada um dos atores leva consigo os seus próprios segredos. À medida que os espetadores assistem ao desenrolar da história, os atores vão partilhando as suas paixões e tristezas na representação da própria vida. Tendo como cenários Los Angeles e Nova Iorque, Segredos explora os dilemas com que os homens e as mulheres dos nossos dias se vêem confrontados.Com a sua rede de personagens mais complexa e sofisticada, Danielle Steel pinta um quadro apaixonante de um mundo sofisticado e dos problemas surpreendentemente reais das pessoas que o habitam.


Autor: Lauro Trevisan
Título: A chave do maior segredo do mundo
Editora: Dinalivro
Páginas: 223
ISBN: 978-972-576-495-4

Sinopse: O segredo foi descoberto. Mas, qual é a chave que abre todas as portas? O que é que faz a diferença entre as pessoas? Porque é que alguns conseguem alcançar os seus objetivos e outros não?
Pensamento positivo, lei de atracão, fé que move montanhas, oração que cura – descubra a CHAVE desse poder maravilhoso que tudo alcança.
 
Autor: Ellen Degeneres
Título: A sério… estou a brincar
Editora: Editorial presença
Páginas: 195
ISBN: 978-972-23-4841-6

Sinopse: A comediante e apresentadora de um talk show, Ellen DeGeneres, lança o livro “A Sério…Estou a Brincar” com dicas bem-humoradas sobre a postura ideal para se ter perante a vida.
Trata-se de um guia prático de como apreciar todos os momentos, através de conselhos que a comediante vai revelando ao longo da obra, fundamentados na sua própria vivência.
“Passei por um grande número de experiências nos últimos anos e tenho muito a partilhar convosco», avisa Ellen logo no prefácio da obra.
Aprender a ser feliz, perder peso, conseguir uma promoção no emprego, obter um cabelo mais sedoso e viver uma paixão louca são alguns dos ensinamentos “nesta viagem que é única e especial”, revela autora.
Mais do que um guia abrangente e versátil para uma vida descontraída, este livro é também uma experiência que nos dá outra forma, divertida e inteligente, de ver o mundo.