terça-feira, 2 de outubro de 2012

Leituras do mês

Autor: Maggie Stiefvater
Título: Linger: Um amor adiado
Editora: Presença
Páginas: 407
ISBN: 978-972-23-4844-7
Tradutor: Maria do Carmo Figueira
Sinopse: Linger é o segundo volume da trilogia fantástica de Maggie Stiefvater, e nele reencontramos os dois protagonistas, Sam e Grace, que lutam desesperadamente pelo seu amor, sujeito às permanentes ameaças da natureza e da humanidade. Sam ainda se está a habituar à ideia de viver para sempre como ser humano e Grace guarda segredos que poderão vir a revolucionar as suas vidas. Quando tudo à sua volta parece prestes a desmoronar-se só o amor permanece, mas será ele suficiente para os manter juntos?
Com toda a carga dramática e romântica do bestseller internacional Shiver, esta sequela ganha uma nova urgência à medida que os níveis de tensão se elevam até se tornarem quase insustentáveis.

Autor: Mitch Albom
Título: Um pouco de fé
Editora: Sinais de fogo
Páginas: 346
ISBN: 978-989-718-018-7
Tradutor: Sofia Alves
Sinopse: Do autor de As Terças com Morrie, surge uma nova história maravilhosamente escrita que descreve uma extraordinária viagem de oito anos entre dois mundos - dois homens, duas fés, duas comunidades. O autor observa como homens tão diferentes usam a fé de formas semelhantes na luta pela sobrevivência, reflectindo sobre as questões que nos deixam perplexos: como suportar as agruras da vida, o que é o paraíso, o perdão, a dúvida sobre a existência de Deus ou a importância da fé em tempos difíceis. Um Pouco de Fé é um livro sobre o propósito da vida, sobre perder a fé e voltar a encontrá-la, sobre a chama divina que existe em cada um de nós. É a jornada de um homem, mas a história de todos nós.

Autor: Ramiro Calle
Título: Os melhores contos espirituais do oriente
Editora: A esfera dos livros
Páginas: 430
ISBN: 978-989-626-021-7
Tradutor: Margarida Cardoso de Meneses
Sinopse: «Angustiado, o discípulo foi visitar o seu mentor espiritual e perguntou-lhe com uma voz desanimada:
- Como me posso libertar, venerado mestre?
O preceptor respondeu:
- Meu amigo, e quem é que te prende senão a tua mente?»
Os mestres espirituais da Índia foram os primeiros a servirem-se da narrativa, para instruir espiritualmente os seus discípulos. A maioria destas narrativas é milenar e anónima e foi sendo transmitida de forma oral, de mestre a discípulo, durante séculos. Em poucas palavras, estes contos partilham conhecimentos fundamentais e profundos que abrem a mente e o coração, e podem ser interpretados consoante a perspicácia e o grau de maturidade mental de quem os escuta. O autor fez mais de setenta viagens à Ásia onde recolheu os melhores contos orientais.

Autor: Nora Roberts
Título: Três destinos
Editora: Ulisseia
Páginas: 460
ISBN: 978-972-568-533-4
Tradutor: Fátima Gaspar
Sinopse: No preciso instante em que o paquete Lusitânia inicia o seu dramático mergulho para o abismo, Felix Greenfield encontra-se na cabina de Henry W. Wyley, com o objectivo de aí roubar uma das três estatuetas conhecidas pela designação Três Parcas. Quando se apercebe do que está a passar-se, Greenfield guarda a estatueta no bolso, consegue ainda salvar duas outras pessoas, e faz uma jura: a de que, se acaso conseguir escapar com vida àquele naufrágio, dará início a uma vida nova. Greenfield salvar-se-á de facto, irá viver para a Irlanda, dando origem à família Sullivan. Quase um século depois, a estatueta, que se mantivera na posse dos seus descendentes, é-lhes roubada por uma arrivista. Malachi, Gideon e Rebecca, os três irmãos Sullivan, decidem então unir esforços, para recuperar a estatueta perdida, localizar as outras duas, e realizar com isso uma fortuna.

Sem comentários:

Enviar um comentário