terça-feira, 7 de maio de 2013

Leituras do mês

Autor: Gregg Braden
Título: Verdade profunda
Editora: Sinais de fogo
Páginas: 335
ISBN: 978-989-718-010-1

Sinopse: Quando novas descobertas põem em causa anteriores certezas, é altura de repensar as nossas convicções. Um novo mundo está a emergir perante os nossos olhos, enquanto o insustentável mundo do passado luta para continuar. Ambos os mundos reflectem as crenças do nosso passado. Ambos existem - mas apenas por agora. Qual deles escolheria?

Autor: Gregg Braden
Título: Verdade profunda
Editora: Sinais de fogo
Páginas: 335
ISBN: 978-989-718-010-1



Sinopse: Nesta obra, a autora procura apresentar um retrato de Cleópatra, que no auge do poder controlou a costa oriental do Mediterrâneo, o último grande reino de qualquer soberano egípcio e, durante um período, deteve o destino do mundo ocidental nas mãos. Cresceu em meio de luxo e herdou um reino em declínio. Teve um filho com um homem casado, três com outro e morreu aos 39 anos, uma geração antes do nascimento de Cristo. 




Autor: Tiago Carrasco
Título: Até lá abaixo
Editora: Oficina do livro
Páginas: 314
ISBN: 978-989-555-728-8

Sinopse: Em 2010, o jornalista Tiago Carrasco e dois amigos, o fotógrafo João Henriques e o cameraman João Fontes, decidiram largar os seus empregos mal pagos e concretizar um velho sonho: atravessar o continente africano de automóvel. O pretexto que arranjaram foi o Mundial de Futebol, que se realizava em África pela primeira vez, mas a viagem seria muito mais do que um longo passeio destinado a celebrar o desporto mais popular do mundo seria, sim, o maior desafio da vida destes três homens. Este é o relato das emoções e das peripécias que Tiago Carrasco e os seus companheiros de estrada viveram ao longo desses 150 dias alucinantes, passados no deserto e na selva, em aldeias perdidas e nos bairros das lata de grandes cidades, em lugares vergados à pobreza e à violência e noutros onde a esperança subsiste apenas por milagre. Até Lá Abaixo descreve-nos esta epopeia de 30 mil quilómetros, de Marrocos à África do Sul, passando por 21 países, que é também uma viagem interior aos nossos medos e à nossa capacidade de superar as maiores contrariedades. Uma lição de sobrevivência. E uma aventura inesquecível.

Autor: Lewis Carroll
Título: Alice no país da maravilhas
Editora: Qb
Páginas: 149
ISBN: 978-989-628-179-3

Sinopse: Ao seguir um coelho apressado, Alice cai num buraco que, mais tarde, ela descobrirá ser uma passagem para o País das maravilhas. Tudo fica esquisito desde então: Alice conhece um gato muito diferente, uma lagarta sábia, um chapeleiro maluco, entre outros personagens que a introduzem numa realidade complexa e enigmática.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário