segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Sugestões de leitura

Autor: Arnaud Bédat
Título: Francisco o argentino : O papa íntimo contado pelos seus próximos
Editora: Guerra & Paz
Páginas: 204

ISBN: 978-989-702-114-5

Sinopse: Este livro é diferente de todos os outros: pela primeira vez, o Papa Francisco, o argentino, é contado pelos que o conhecem melhor e há mais tempo: os seus próximos. Família, amigos e namorada de infância abrem o livro das recordações.
O jornalista de investigação Arnaud Bédat entrevistou as pessoas mais próximas de Jorge Mário Bergoglio, que nestas páginas nos revelam a vida do homem que em 2013 se tornou o papa do povo, uma das personalidades mais queridas e influentes do mundo. 
Como é que Jorge Mário Bergoglio se transformou no homem que arrasta e maravilha multidões? Qual foi o seu caminho até chegar a Roma? Quem são os que fizeram parte da sua vida e continuam hoje, incondicionalmente, ao seu lado? Quem é este ser espiritual e político que denuncia o sofrimento e a injustiça, as máfias, o poder do dinheiro e as desigualdades sociais? Queria mesmo ser papa? Vai revolucionar a Igreja Católica? De que forma, e em concreto, irá o Papa Francisco mudar o rosto do Cristianismo?
Para encontrar as respostas que todos queremos saber, o autor viajou até Buenos Aires e Roma. Através das vozes dos que lhe são mais íntimos, dos momentos mais luminosos aos segredos mais bem guardados, Francisco, o Argentino é o livro que lhe vai mostrar o passado de Jorge Mário Bergoglio e o futuro do Papa Francisco. Porque, como diz Maria Elena, sua irmã, «o melhor que tem Francisco é continuar a ser Jorge»

Autor: Maria Helena
Título: Histórias da minha vida
Editora: Guerra & e Paz
Páginas: 223
ISBN: 978-989-702-113-8

Sinopse: Com "O Meu Segredo," Maria Helena ajuda cada leitor a encontrar o caminho da felicidade. "O Meu Segredo – Histórias da Minha Vida" revela, pela primeira vez, os episódios mais marcantes vividos por Maria Helena e dá-nos a conhecer a sua intimidade.Através de situações reais da sua vida familiar e profissional e de histórias autênticas de outras pessoas que ajudou, Maria Helena mostra-nos como vencer os desafios mais difíceis, ultrapassando-os e transformando-os em sucessos.Em cada capítulo, apresenta-nos as soluções que encontrou para superar os obstáculos que surgiram no seu já longo caminho de vida. Os leitores vão conhecer as histórias da Maria Helena e perceber o que foi, o que é e como chegou até aqui.Através da sua experiência e dos seus ensinamentos, Maria Helena ajuda com este livro cada leitor que está a sofrer um desgosto, que está desiludido com o amor ou que perdeu o emprego e se sente desamparado, a vencer cada um desses momentos difíceis.

Autor: John Green
Título: A culpa é das estrelas
Editora: Asa
Páginas: 255
ISBN: 978-989-23-2094-6

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Autor: Paulo Sousa Costa
Título: Mãe Coragem : A vida, a força e a fé de uma lutadora
Editora: Matéria Prima
Páginas: 230
ISBN: 978-989-8641-91-9

Sinopse: Pela primeira vez Dolores Aveiro, a mãe do melhor futebolista do mundo, abre o seu coração e fala da sua vida, das muitas dificuldades que passou e da forma decidida como sempre educou os seus filhos.

Criada num orfanato, Dolores Aveiro passou, na sua vida por muitas dificuldades. Decidiu enfrentá-las com determinação e muito trabalho. Lutou, emigrou, fez tudo o que pôde mas parecia não ser suficiente. Mas quando a falta de recursos estava já a atingir um limite perigoso, Dolores engravidou novamente, de uma criança que iria mudar o rumo de todos.
A morte da mãe na infância, a violência familiar, o nascimento dos filhos, a dor da emigração, as decisões difíceis para alimentar o sonho de Ronaldo, a luta contra um cancro e o seu papel de avó, tudo num relato exclusivo conduzido por Paulo Sousa Costa.
Um relato inédito de uma mulher que criou uma família unida pelo amor. A prova de que devemos sempre acreditar no futuro, mesmo quando os dias são negros e injustos.


Sem comentários:

Enviar um comentário