terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Sugestões de leitura

Autor: Trudi Canavan
Título: A sacerdotisa da luz
Editora: Planeta
Páginas: 573

ISBN: 978-989-657-063-7

Sinopse: O seu heroísmo salvou uma aldeia à beira da destruição. Agora, dez anos depois, eleita por cinco divindades, Auraya terá de testar os limites dos seus novos Dons e provar-se digna da honra e grave responsabilidade que lhe foram atribuídas. Um caminho recheado de ciladas e a amizade ilícita com um Tecedor de Sonhos - membro de uma seita proscrita de curandeiros - poderão pôr em risco o seu futuro, e, com ele, o destino de toda a Ithania do Norte. Vindos do Sul, misteriosos feiticeiros negros lideram um exército de feras, homens e semideuses. À medida que os invasores se aproximam da fronteira, vencendo todas as barreiras naturais, Auraya e os seus companheiros trabalham incansavelmente para selar alianças e unir todos os povos do Norte. O tempo, porém, escasseia…


Autor: Diane Haeger
Título: O erro da rainha
Editora: Planeta
Páginas: 338

ISBN: 978-989-657-110-8

Sinopse: Como quinta rainha de Henrique VIII, Catarina Howard não estava preparada para o que o futuro lhe reservava... 
Quando a jovem e bela Catarina Howard se converte na quinta mulher de Henrique VIII, na época com 50 anos, este parece ter alcançado a plena satisfação. O reinado da futura rainha está, contudo, destinado a ser breve e doloroso, pois é forçada a lutar com inimigos muito mais poderosos e calculistas do que previra, numa corte onde qualquer movimento errado pode significar a sua desgraça. Querendo apenas amor, , Catarina é compelida a negar os desejos do seu coração a favor da ambição da família. Mas, ao fazê-lo, oferece involuntariamente aos que procuram derrubá-la uma arma muito eficaz: o seu próprio passado romântico. 
O Erro da Rainha é uma narrativa trágica de uma mulher apaixonada e idealista que se esforça por lidar com as intrigas da corte e com os anseios do seu coração.



Autor: José Saramago
Título: O homem duplicado
Editora: Caminho
Páginas: 318
ISBN: 972-21-1507-3

Sinopse: Tertuliano Máximo Afonso, professor de História no ensino secundário, «vive só e aborrece-se», «esteve casado e não se lembra do que o levou ao matrimónio, divorciou-se e agora não quer nem lembrar-se dos motivos por que se separou», à cadeira de História «vê-a ele desde há muito tempo como uma fadiga sem sentido e um começo sem fim».
Uma noite, em casa, ao rever um filme na televisão, «levantou-se da cadeira, ajoelhou-se diante do televisor, a cara tão perto do ecrã quanto lhe permitia a visão, Sou eu, disse, e outra vez sentiu que se lhe eriçavam os pelos do corpo»...
Depois desta inesperada descoberta, de um homem exatamente igual a si, Tertuliano Máximo Afonso, o que vive só e se aborrece, parte à descoberta desse outro homem. A empolgante história dessa busca, as surpreendentes circunstâncias do encontro, o seu dramático desfecho, constituem o corpo deste novo romance de José Saramago.
O Homem Duplicado é sem dúvida um dos romances mais originais e mais fortes do autor de Memorial do Convento.



Autor: Fátima Lopes
Título: A viagem de Luz e Quim
Editora: Esfera dos livros
Páginas: 171
ISBN: 978-989-626-147-4

Sinopse: «Uma pessoa que não sonha, não evolui, não vive coisas novas, não passa da cepa torta. São realmente os sonhos que comandam a nossa vida. Quando se deseja e acredita muito numa coisa, ela acontece e no momento certo. Mas acontece, se for o melhor para nós, porque às vezes a vida está preparada para nos dar ainda mais do que sonhámos. Temos é de ser positivos, porque isso abre-nos portas.» Anos 50. Luz e Quim, duas crianças de 10 e 9 anos, vivem numa pequena aldeia de Portugal entre as dificuldades da vida do campo e a alegria de uma infância feliz passada entre os deveres da escola e os jogos de rua. Quim quer seguir as pisadas do pai e trabalhar de sol a sol no campo. O medo bloqueia-lhe as ambições. Luz sonha com um futuro diferente. A sua imaginação leva-a a entrar na camioneta do Tio Abílio e partir rumo à cidade. Ao desconhecido. Com o coração apertado de saudades, mas confiante de que a vida lhe vai dar tudo aquilo que ela mais deseja. Porque a vida é uma viagem repleta de desafios que se nos aparecem, é porque estamos prontos a enfrentá-los.


Autor: Geronimo Stilton
Título: À descoberta da América
Editora: Planeta Júnior
Páginas: 48
ISBN: 978-989-657-027-9

Sinopse: Chegam as aventuras de Geronimo Stilton em formato banda desenhada - Geronimo Stilton é o director do Eco dos Roedores, o jornal mais famoso da Ilha dos Ratos. Nos seus tempos livres adora contar histórias alegres e divertidas. Nestas aventuras, Geronimo tem de enfrentar os seus piores inimigos: os Gatos Piratas, que descobriram uma maneira de viajar no tempo e de mudar a História...

Autor: Geronimo Stilton
Título: A estranha máquina dos livros
Editora: Planeta Júnior
Páginas: 48


ISBN: 978-989-657-379-9

Sinopse:  Quem teria conhecimento dos livros de Geronimo Stilton e do seu jornal se ninguém inventasse a imprensa tipográfica? Seria um sarilho de dar água pelos bigodes!!! Para evitar tal catástrofe, Geronimo, com Benjamim, Esparrela, Patty e Pandora, volta atrás no tempo, viajando até à Alemanha do século XV, para impedir os Gatos Piratas de sabotarem o trabalho de Gutenberg, o inventor da imprensa!

Sem comentários:

Enviar um comentário