quarta-feira, 8 de julho de 2015

Sugestões de Leitura

Autor: Manuel Forjaz, José Alberto Carvalho

Título: 28 minutos e 7 segundos de vida

Editora: Oficina do Livro

Páginas: 247

ISBN: 978-989-741-207-3

Sinopse: Em Janeiro de 2014, dois homens tiveram uma ideia: um programa de televisão. Nascia o 28 Minutos e 7 Segundos de Vida. Uma conversa entre Manuel Forjaz e José Alberto Carvalho sobre a vida. A nossa. A dos outros. A do nosso país. Ao longo de nove semanas ouvimos falar de assuntos tão diversos como economia, religião, prazer, morte. Não foram os temas escolhidos que convenceram quem assistiu aos programas, mas a sim a forma inquietante como os dois homens discutiam as temáticas e a mensagem que sempre conseguiam transmitir: obrigar-nos e ensinar-nos a pensar.
De uma ideia de dois amigos criou-se um espaço de discussão, e por isso logo luminoso, na televisão nacional e na memória de quem acompanhou estes dois homens da comunicação. 28 Minutos e 7 Segundos de Vida é um livro que faz perdurar a memória de Manuel Forjaz, cumpre um desejo e deixa-nos uma mensagem a que devemos, muitas vezes, voltar.


                                

Título: A lucidez do amor
Autor: Tânia Ganho
Editora: Porto Editora
Páginas: 316
ISBN: 978-972-0-04297-2

Sinopse: Esta é a história de Michael e Paula, cujas vidas se vão desenrolando em paralelo, numa pequena aldeia de França e numa base internacional no meio do deserto tajique, separados por quatro meridianos e cinco mil quilómetros de distância.
Uns meses depois do 11 de setembro, Michael Adam, piloto da Força Aérea francesa, é enviado para o Afeganistão no âmbito da luta contra o terrorismo. Passados quatro anos, parte novamente em missão, mas desta vez com plena consciência da natureza letal do seu trabalho. É com o inquietante pressentimento de que poderá não regressar a casa que se despede da mulher, Paula, e do filho recém-nascido. Atirada para um mundo sem homens, Paula é obrigada a tornar-se mãe solteira e a criar laços de amizade com o heterogéneo grupo de mulheres que a rodeia e que vive ao ritmo do toque do telefone - até ao dia em que as linhas ficam mudas…
Baseado em quatro personagens profundamente humanas e complexas - o piloto estranhamente supersticioso com licença para matar, a sua mulher artista e impressionável, a sogra africana, sábia e marcada para toda a vida, e o sogro amargo que carrega um pesado segredo dos seus tempos de guerra na Guiné-Bissau -, A Lucidez do Amor é um romance inquietante e cheio de suspense, que questiona o significado do amor, explorando as diferenças que nos separam uns dos outros, mas que podem também unir-nos irrevogavelmente.



Autor: Steve Sjogren
Título: Lições do Céu
Editora: Lua de Papel
Páginas: 164
ISBN: 978-989-23-2835-5

Sinopse: Dez coisas que Deus ensinou quando morri.
"Se me tivessem perguntado quem era Deus a 9 de dezembro, no ano do meu acidente, eu não teria sido capaz de lhes dar uma resposta coerente. Mas apenas um dia mais tarde, tudo isso mudou."
Uma cirurgia que devia ser simples tornou-se bastante complicada. Steve Sjogren morreu na mesa de operação. Ele chegou a um mundo celestial, onde sentiu uma paz imensa. Mas então ele teve de voltar para trás, para a Terra, para uma realidade física cheio de dor e incapacidade e uma fila interminável de testes.
O drama de morrer de repente foi pouco em comparação com o trauma de viver. Sjogren não poderia ter enfrentado esta nova existência sem a ajuda de Deus. No Céu ele aprendeu o que há de mais precioso. Dez lições que agora vem partilhar connosco.


Autor: Kate Jacobs
Título: Amor & guloseimas

Editora: Porto Editora

Páginas: 351

ISBN: 978-972-0-04507-2

Sinopse: “Prestes a completar cinquenta anos, Augusta "Gus" Simpson, a popular apresentadora de Cozinhar com Gusto!, dá consigo a planear um aniversário que preferiria ignorar - o seu. Está a ficar cansada de ser a anfitriã perfeita, a mãe-galinha, a mulher que é sempre o porto de abrigo para todos os que a rodeiam. Para piorar as coisas, a sua carreira corre perigo - o canal de televisão quer aumentar as audiências do programa e para isso vai buscar a bela e ambiciosa Carmen Vega, ex-Miss Espanha, que depressa se transformará na nova menina bonita da culinária.
Mas Gus não vai desistir sem dar luta - e a temperatura vai subir, no estúdio e fora dele. Porque ela percebe que poderá não só rejuvenescer a sua carreira como melhorar a sua vida familiar - e talvez mesmo a sua vida amorosa.
Um romance (doce como uma guloseima) em que se misturam os sabores da infância com os desafios de começar de novo aos cinquenta.”

Sem comentários:

Publicar um comentário