terça-feira, 12 de abril de 2016

Comemoração do Dia Mundial do Livro


Em Abril comemora-se o Dia Internacional do Livro. A Biblioteca Municipal terá em destaque a Semana do Livro, que se realizará entre 19 e 22 de Abril, na qual se insere a Feira do Livro, encontros com escritores e atividades relativas ao Dia Internacional do Livro.
Segundo a UNESCO, as Bibliotecas Públicas têm como missões-chave a alfabetização, a educação e a cultura. Alguns destes objetivos são o criar e fortalecer hábitos de leitura e assegurar o acesso a todos os cidadãos a qualquer tipo de informação.
A Feira do Livro proporciona o contacto direto com os livros, com as inúmeras novidades do mercado editorial, permitindo um variado leque de escolhas. Proporciona, também, inúmeros descontos ou preços reduzidos. Achamos oportuno que a Feira do Livro se realizasse automaticamente antes do Dia Mundial do Livro; assim como se localizasse nas instalações da E.B. 2,3. Desta forma, toda a comunidade escolar centra a sua atenção nos livros e na leitura.
A Feira, e todas as atividades que lhe dizem respeito, pretende mobilizar toda a comunidade. A realização destas atividades prende-se com a preocupação permanente de motivar para a leitura, para o livro e contribuir para um despertar precoce para o prazer de ler dos nossos alunos. Preocupação que se estende, como é óbvio, à população adulta oferecendo-lhes oportunidades de contacto com a palavra escrita e incentivando-os a comprar / oferecer ou ler bons livros.
Estas atividades são uma excelente oportunidade para o leitor se atualizar acerca das novidades e dos novos conteúdos que todos os dias surgem neste mundo da informação.

Boas leituras…

Sem comentários:

Enviar um comentário