terça-feira, 25 de outubro de 2011

Portugal será país convidado da Feira de Bolonha em 2012

Portugal vai ser o país convidado da Feira Internacional dedicado ao livro infantil em Bolonha, Itália, agendada para Março de 2012, anunciou hoje a organização.
A 49ª edição desta feira - que decorrerá de 19 a 22 de Março - considerada uma das mais importantes na compra e venda de direitos de obras para a infância e juventude.
É o palco onde as mais importantes editoras apresentam as novidades editoriais e negoceiam traduções e edições internacionais.
Segundo a organização, esta é uma oportunidade para conhecer "a cultura de Portugal e a tradição ibérica, possivelmente menos conhecida do que a de Espanha, mas certamente não menos importante no que toca ao contributo literário e histórico".
Anualmente há um país convidado, sobre o qual são realizadas várias atividades, entre elas uma grande exposição sobre ilustração para a infância, lançamentos editoriais, e mostras espalhadas pela cidade italiana.
A exposição de ilustração de Portugal terá por título "Como as cerejas" e será comissariada por Eduarod Filipe e Ju Godinho, diretores da Ilustrarte. In: DN 25.10.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário