terça-feira, 24 de abril de 2012

Feira do Livro de Lisboa é hoje inaugurada


A feira, que decorre no cenário habitual do Parque Eduardo VII até ao dia 13 de maio, conta com 240 pavilhões de 112 participantes, entre eles a rede de Bibliotecas Municipais que, sob o mote "Lusofonia a língua que nos une", apresenta diversas iniciativas para os jovens, famílias e público em geral.
Susana Silvestre, da rede de bibliotecas, destacou entre as diversas iniciativas, a celebração dos 10 anos da restauração da independência de Timor-Leste, a 13 de maio, e o dia da Língua e Cultura Portuguesas, a 5 de maio.
No âmbito desta programação serão apresentados um espetáculo de fado, com Marco Rodrigues e Ana Sofia Varela, e um outro com a Roda de Choro de Lisboa.
Quanto aos horários, de segunda-feira a quinta-feira, a Feira abre às 12:30 e encerra às 23:00; à sexta-feira, o encerramento é às 24:00; ao sábado a Feira abre às 11:00, encerrando às 24:00 e aos domingo o público poderá ver e comprar livros das 11:00 às 23:00.
A programação da Feira inclui uma série de debates sobre tradução, intitulada "Língua da Europa", tendo Miguel Freitas da Costa, secretário-geral da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), que organiza o evento, destacado também "a forte programação dos diferentes editores" que inclui debates, sessões de autógrafos e de apresentação de livros, música e "workshops".

 

Sem comentários:

Enviar um comentário