sexta-feira, 1 de março de 2013

Leituras do mês

Autor: Jorge Gabriel
Título: O livro dos avós
Editora: Livros D`hoje
Páginas: 261
ISBN: 978-972-20-4323-6

Sinopse: Da autoria do famoso apresentador de televisão Jorge Gabriel, conhecido por ser um apaixonado pelos Avós, é uma colectânea de divertidos jogos com ilustrações e diversas histórias, para que possa partilhar em família, e acima de tudo, é o livro que permite que todos os avós possam passar tempo de qualidade com os seus netos.

Autor: Gao Xingjian
Título: Uma cana de pesca para o meu avô
Editora: Dom Quixote
Páginas: 118
ISBN: 972-20-2737-9

Sinopse: "Com imenso talento, subtileza e inteligência, Gao Xingjian percorre, nestes seis inesquecíveis contos, os lugares da infância, as alegrias simples do amor e da amizade, os dramas da rua e as tragédias vividas pela China. Sorrisos e lágrimas atravessam esta leitura, que nos deixa o belo e suave sabor da emoção. A revelação de um dos maiores escritores chineses da atualidade."

Autor: Paulo João Santos, Aura Miguel
Título: Bento XVI as escolhas de um papa
Editora: Dom Quixote
Páginas: 179
ISBN: 972-20-2883-9

Sinopse: Paulo João Santos e Aura Miguel descrevem os últimos dias de vida e o legado deixado por João Paulo II, a eleição pelo Colégio Cardinalício de Ratzinger para Papa, e o percurso de vida e os primeiros dias de pontificado de Bento XVI.
O livro inclui dois prefácios, o testamento de João Paulo II, a biografia e programa de governo de Bento XVI, uma mensagem de D. José Policarpo, textos de outros vultos da Igreja Portuguesa e um estudo teológico sobre o Terceiro Segredo de Fátima, pelo então ainda Cardeal Ratzinger

Autor: Stephenie Meyer
Título: A breve segunda vida de Bree Tanner
Editora: 1001 Mundos
Páginas: 157
ISBN: 978-989-557-754-5

Sinopse: Ao contrário dos outros romances da série, narrados segundo a perspectiva de Bella, a eterna namorada do jovem vampiro Edward Cullen, "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner" dá-nos uma outra visão da história, agora através da vampira recém-nascida Bree Tanner, que em "Eclipse" morre dez páginas após aparecer.
A autora confessa que o novo livro foi uma surpresa mesmo para ela: «Acabou por ser uma surpresa para toda a gente, porque eu nem sequer pretendia publicar esta história como um livro isolado. Comecei a escrevê-lo há já muito tempo, ainda antes do lançamento do filme do "Crepúsculo". Nessa altura, "Eclipse" estava em fase de revisão e eu encontrava-me atolada, bem no cerne do meu mundo vampírico. Andava às voltas com o tema dos vampiros recém-nascidos, contemplando o seu ponto de vista, e uma coisa levou à outra. Comecei a escrever na perspectiva de Bree, da sua visão sobre aqueles últimos dias e de como se sentiria ela na sua recente condição.»

Sem comentários:

Enviar um comentário