segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cinco 'Mulheres Criadoras de Cultura' distinguidas no Plano Nacional para a Igualdade

A bailarina Anna Mascolo, a encenadora Germana Tânger, a arquitecta Inês Lobo, a artista Joana Vasconcelos e a maestrina Joana Carneiro são as primeiras distinguidas como Mulheres Criadoras de Cultura, anunciou hoje a Secretaria de Estado da Cultura.
Prevista no IV Plano Nacional para a Igualdade - Género, Cidadania e Não Discriminação, a distinção "Mulheres Criadoras de Cultura " é atribuída pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), com o objectivo de destacar mulheres que se notabilizem na produção cultural.
O reconhecimento das galardoadas baseia-se, em particular, na relevância e coerência da obra, na inovação e no carácter pioneiro da actividade artística, e no impacto social e cultural da obra produzida, de acordo com a informação hoje veiculada pela SEC, em comunicado. Na primeira edição das Mulheres Criadoras de Cultura, foram distinguidas criadoras das áreas da dança, do teatro, da arquitectura, da música e das artes plásticas.

Ler mais em: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário