terça-feira, 11 de novembro de 2014

Dia Mundial da Alimentação assinalado na Biblioteca Municipal

O Dia Mundial da Alimentação foi comemorado, pela primeira vez, a 16 de Outubro de 1981 e foi criado com o intuito de promover uma reflexão sobre a alimentação a nível mundial e, principalmente, sobre a fome no planeta. A data foi escolhida para assinalar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945.
Como forma de comemorar a data, de sensibilizar e de educar os mais novos para hábitos de alimentação saudáveis, a Biblioteca Municipal, promoveu no dia 16 de outubro atividades para alunos do 1º Ciclo.
Foram sublinhados aspetos importantes tais como: a alimentação como um dos fatores que mais influencia o crescimento e o desenvolvimento da criança e do adolescente; importância de realizar várias refeições por dia; vantagens de uma alimentação saudável e equilibrada; a constituição da roda dos alimentos.

Verificou-se uma participação ativa por parte dos alunos, que tiveram ainda a oportunidade de visionar um pequeno filme sobre a alimentação e de realizar um jogo com o mesmo tema.

Sem comentários:

Enviar um comentário