segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Sugestões de Leitura

Autor: Carlos Ruiz Zafón
Título: As luzes de setembro
Editora: Planeta
Páginas: 252

ISBN: 978-972-657-520-5

Sinopse: Um misterioso fabricante de brinquedos que vive em reclusão numa gigantesca mansão povoada de seres mecânicos e sombras do passado... 
Um enigma em torno de estranhas luzes que brilham entre a neblina que rodeia a ilhota do farol. Um ser de pesadelo que se oculta nas profundezas do bosque... 
Estes e outros elementos tecem a trama do mistério que unirá Irene e Ismael para sempre durante um mágico Verão em Baía Azul. Um enigma que os levará a viver a mais emocionante das aventuras num labiríntico mundo povoado de luzes.
Um livro fascinante de intriga, fantasia, mistério e amor com uma tensão e um suspense que aumenta à medida que avançamos na história. E sempre envoltos numa atmosfera ameaçadora.


Autor: Carlos Ruiz Zafón
Título: O príncipe da neblina
Editora: Planeta
Páginas: 204
ISBN: 978-989-657-219-8

Sinopse: Um diabólico príncipe que tem a capacidade de conceder e realizar qualquer desejo... a um preço muito elevado. 
O novo lar dos Carver, numa remota aldeia da costa sul inglesa, está rodeado de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado.
As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina.



Autor: Kate Morton
Título: Amores secretos
Editora: Objetiva
Páginas: 564
ISBN: 978-989-672-501-2

Sinopse: Laurel, actriz de sucesso, regressa à casa da família para celebrar o nonagésimo aniversário da mãe, Dorothy, que sofre de Alzheimer. Esse dia recorda-lhe um outro, há muito esquecido. Naquele fatídico aniversário do seu irmão, Laurel estava escondida na casa da árvore, a fantasiar com um amor adolescente e um futuro grandioso em Londres, quando assistiu a um crime terrível, que mudaria a sua vida para sempre. Foi com terror que Laurel viu a mãe cravar a faca do bolo de aniversário no peito de um desconhecido. O regresso ao local onde tudo aconteceu é a última oportunidade para Laurel descobrir o temível segredo daquele dia e encontrar as respostas que só o passado da sua mãe lhe pode dar. Pista após pista, Laurel irá desvendar a história secreta de três desconhecidos que a Segunda Guerra Mundial uniu em Londres - Dorothy, Vivien e Jimmy - e cujos destinos ficaram para sempre ligados.


Autor: Kristine Barnett
Título: Salvo pelas estrelas
Editora: Self
Páginas: 303
ISBN: 978-989-98288-5-8

Sinopse: A jornada de Kristine e Jacob é ainda mais notável porque o autismo quase deitou a perder esta mente brilhante. Kristine foi informada, quando o filho foi diagnosticado aos dois anos de idade, que este poderia nunca vir a ser capaz de se calçar sozinho. Rodeado de «especialistas» que tentavam forçá-lo a concentrar-se nas suas competências e privá-lo dos seus interesses, que o distraíam dos exercícios que lhe eram impostos, Jacob não fez qualquer progresso, isolando-se cada vez mais, acabou por deixar de falar de todo. Mas Jacob gostava dos movimentos das sombras nas paredes, das estrelas, dos padrões dos sofás... Contrariando o marido e os pareceres dos especialistas, Kristine seguiu os seus instintos, retirou o filho da educação especial e iniciou, sozinha, uma nova educação. Decidiu seguir a «centelha» de Jacob, as suas paixões, e concentrar-se nas coisas que o filho era capaz de fazer ao invés de se concentrar nas que ele não conseguia. Acreditava no poder da infância e na importância de brincar e esta filosofia ajudou-a a ultrapassar obstáculos enormes. Trabalho árduo, determinação e uma fé inabalável nos amigos e família, permitiu aos Barnett superar, não só este desafio tremendo, como também as dificuldades financeiras por que passaram e os problemas de saúde graves de Kristine.


Autor: Fátima Pombo
Título: A menina azul e o gato Marquês
Editora: Trinta por uma linha
Páginas: [36]
ISBN: 978-989-95696-7-6

Sinopse: As aventuras da Menina Azul continuam. Se em A Menina Azul quer voar conhecemos a sua amiga Valsa e o velho plátano, nesta história aparece-nos, sorrateiramente, o Gato Marquês que não vai ter uma relação nada fácil com a Menina.
O que o Gato gosta mesmo, é de dormitar no jardim, ao pé dos girassóis .Mas, a Menina Azul que gosta muito de cantar e quer ser cantora lírica quando for grande, está sempre a acordar o Gato com a sua voz muito aguda.
Não podem imaginar como as canções da Menina irritam o Gato que não é um gato
'Eu sou o Gato Marquês. O meu nome diz tudo. Não sou o Gato Peludo, não sou o Gato Fofinho, não sou o Gato Ramelas. Eu sou o Gato Marquês e não gosto de ser incomodado.'
Mas, como a Menina é muito traquina e, portanto, não para quieta, vai acontecer uma certa coisa junto ao lago que só quem ler a história pode descobrir.


Autor: Elisabeth Perestrelo
Título: Palmira, a ovelha comilona
Editora: Trinta por uma linha
Páginas: [36]
ISBN: 978-989-8213-02-07

Sinopse:  Palmira, a ovelha protagonista, ao ser confrontada com o seu problema de obesidade, vai encetar um programa de recuperação que acabará por incluir todos os animais da quinta. Descobrindo as vantagens de uma alimentação equilibrada, a ovelha descobre outros prazeres além da comida em excesso. As ilustrações combinam o desenho com a pintura colorida a aguarela que enche as páginas. Muito figurativos, os desenhos recriam as personagens e os momentos-chave da intriga, ajudando a pontuar a narrativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário