sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Biografia de Jobs vendeu quase 400 mil na 1.ª semana

A biografia autorizada de Steve Jobs - "Steve Jobs: The Exclusive Biography" - converteu-se no livro mais vendido nos Estados Unidos durante a sua primeira semana no mercado com 379.000 a saírem dos escaparates, foi hoje anunciado.
O livro, escrito por Walter Isaacson, retrata a vida do cofundador da Apple e criador de aparelhos como o iPhone, iPod e iPad, que morreu aos 56 anos a 5 de Outubro depois de uma longa luta contra o cancro do pâncreas.
A biografia superou na lista dos "bestsellers" a última novela do popular autor John Grisham - "The Litigators" - e triplicou as vendas da segunda obra de não ficção mais comercializada no mesmo período - "Killing Lincoln", de Bill O'Reilly, que vendeu 50.000 exemplares.
A biografia de Steve Jobs foi lançada a 24 de Outubro e está já no 18.º lugar dos livros mais vendidos no ano nos Estados Unidos.
Walter Isaacson entrevistou Steve Jobs em mais de 40 sessões para escrever o livro em que descreve o homem como um romântico, sensível e obcecado na procura da beleza, ao mesmo tempo que está consciente do seu poder e é exigente.
As passagens sobre os hábitos alimentares do criador da Apple, a sua vida familiar, a sua relação com as drogas e a sua obsessão com a concorrência como a Microsoft despertaram grande interesse do público desde o primeiro momento. In: DN 4.11.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário