segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Livro sobre Lúcio Feteira chega hoje às livraria

Os últimos dias que antecederam o assassinato de Rosalina Ribeiro e o encontro com Duarte Lima servem de pretexto para o jornalista Miguel Carvalho lançar o livro "Lúcio Feteira, a história desconhecida", que está a partir de hoje à venda nas livrarias. 

Um prólogo que retrata uma das herdeiras de Lúcio Feteira como uma mulher "triste", afundada em processos judiciais, que acabou por ser assassinada na noite de 07 de Dezembro de 2009, "depois de ter mencionado vagamente um compromisso para esse dia com (...) Duarte Lima, o seu conselheiro jurídico, a pedido deste", escreve Miguel Carvalho.
"O leitor mais atento à telenovela da herança e do crime, espero, vai perceber com este livro a origem do dinheiro e das rivalidades, promete o jornalista.
Miguel Carvalho recua no tempo mais de um século, à procura da família Feteira, da origem do dinheiro que se multiplicou e, nas mãos da personagem Central, Lúcio Feteira, se transforma numa herança tão "disputada" quanto "amaldiçoada".
O pré-lançamento nacional do livro está marcado para sábado, para a 'casa' de uma das outras herdeiras, a Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, terra onde nasceu Lúcio Feteira.
"Há claros sinais de que foi um benemérito na Vieira de Leiria, isso é verdade, mas as gentes da Vieira pagaram duramente durante décadas, de uma forma muito dorida, a influência e o poder da família Feteira", sustenta Miguel Carvalho, destacando o facto de dedicar um capítulo ao irmão de Lúcio, intitulado "Albano Feteira, o Terror da Vieira"

Fonte: DN 21.11.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário