O livro "Sérgio Godinho e as 40 ilustrações", feito para assinalar os 40 anos de carreira do músico português, será apresentado hoje na Sociedade Portuguesa de Autores, em Lisboa, numa sessão em que Sérgio Godinho receberá uma medalha de honra atribuída pela SPA.
A obra é uma parceria entre Sérgio Godinho, que escolheu as canções, e João Paulo Cotrim, editor da Abysmo, que selecionou os 40 ilustradores e artistas convidados a dar corpo em desenho às letras do compositor.
"É um livro que dá uma panorâmica da ilustração portuguesa e mostra a riqueza das canções do Sérgio, que são muito fortes, são muito gráficas", disse João Paulo Cotrim à agência Lusa.
Sérgio Godinho selecionou canções de todo percurso, de "Os Sobreviventes" (1971) a "Mútuo Consentimento" (2011), enquanto João Paulo Cotrim escolheu ilustradores e designers de várias gerações, mais ou menos próximas do universo do músico português.
Estão lá "Lisboa que amanhece", "Etelvina", "Balada da Rita", "Arranja-me um emprego", "Com um brilhozinho nos olhos", "O elixir da eterna juventude", "Em dias consecutivos" e também "Sopro do coração", que Sérgio Godinho escreveu para os Clã.
Fonte: DN 17.11.2011
Sem comentários:
Enviar um comentário